segunda-feira, 28 de junho de 2010

Trabalhadores com direito abono do PIS têm até dia 30 para retirar o benefício

Quem não retirar até a data perde o direito ao valor

Termina nesta quarta, dia 30, o prazo para o trabalhador que tem direito ao abono do PIS, sacar o beneficio em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Quem não retirar o abono até esta data, pode perder o beneficio. Os benefícios que não forem retirados serão destinados ao fundo de amparo ao trabalhador.

Cada trabalhador tem direito a receber R$510,00. A caixa aguarda 614 mil trabalhadores que ainda não sacaram o dinheiro extra. E é no estado de São Paulo que estão os mais esquecidos, pelo menos 154 mil não retiraram o abono.

Para sacar o beneficio é preciso apresentar RG e comprovante de inscrição no PIS, direto no caixa de qualquer agência da CEF. Quem tiver cartão cidadão com senha pode sacar nos caixas de auto atendimento ou nas lotéricas, inclusive aos fins de semana.

Tem direito ao abono trabalhadores cadastrados no PIS até 2004, que tenham exercido pelo menos 30 dias, seguidos ou não, no ano de 2008, com carteira assinada por empregador contribuinte do PIS-Pasep.

Que tenha recebido, em média, até dois salários-mínimos mensais e que o empregador tenha informado corretamente seus dados de emprego na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2008.

No caso dos rendimentos tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS até o dia 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo de quotas do PIS. Atualmente também é permitido o saque da cota pelos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, Aids ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, benefício assistencial ao portador de deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

 

Mais informações pelo telefone: 0800-726-0101 ou no site da Caixa Econômica Federal. www.caixa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário