terça-feira, 22 de março de 2011

AIDS... 30 anos depois.como pode faltar medicamento??

AIDS... 30 anos depois.como pode faltar medicamento??

Precisamos reagir... buscar senão a cura... a verdade...

Caros amigos, a AIDS doença inventada (na minha opinião), alguém se descuidou e espalhou esse vírus, tipo acontece naqueles filmes em que um cientista "maluco" deixa escapar o vírus sem querer, e afeta toda a humanidade. No seu inicio esse vírus se procriou entre as pessoas viciadas em drogas, entre homossexuais, entre as pessoas promiscuas, mas será que é assim? será que é a verdadeira história??? Não sou a pessoa mais indicada para afirmar, mas gostaria que alguém me dissesse como aconteceu, eu e o povo do mundo merecemos e ansiamos tal postura. Infelizmente só nos é imposto que temos que nos precaver, e graças a DEUS existem maneiras de prevenção, como a educação sexual que nos é sempre lembrada (parte teórica) e com o surgimento da "Camisinha" (parte prática), mas não é essa a minha maior polêmica. O que me aflige, é que estamos completando trinta anos com esse mal a nos rodear, lógico que tivemos muitos avanços para a busca da cura, como para a prevenção, porém o que me incomoda é que já estamos na 2ª geração dos infectados, ou seja, não são mais os viciados, os homossexuais, ou os promíscuos os afetados... temos agora os filhos dessa geração, pessoas jovens que não tiveram sequer oportunidade de se precaver... foram infectados na concepção sem poder ao menos defenderem-se, ou prevenirem-se... foram expostos ao vírus sem qualquer oportunidade de defesa ou de conhecimento. Graças ao avanço das pesquisas os medicamentos existentes dão uma vida normal aos portadores do "HIV", porém vocês não imaginam o que tais medicamentos causam aos seus usuários... em primeiro lugar as várias reações do organismo até que se adapte ao dito "medicamento", depois as quantidades e variedades do medicamento, o saber de que não se pode mais parar de ingerir tal "remédio", as frequentes visitas ao INFECTOLOGISTA, para saber do grau da resistência imunológica, você já imaginou??? pode saber como é a vida de um portador do vírus??? como são seus planos para o futuro??? sem dizer o "preconceito" que nós, a sociedade como um todo, temos para com os infectados... (consequência até que normal... para uma sociedade mal esclarecida) não é uma tarefa fácil conviver com a ideia de ter alguém próximo a nós com tal "doença", mas e o contagiado, você já se imaginou no lugar dele???lógico que poucos tem essa capacidade. Mas não quero aqui defender tabus ou levantar "bandeira" de defesa ao preconceito, seja ele qual for, pois acredito que estejamos crescidos para cada um em sua consciência saber o que é certo e o que seja errado nesse mal que assola a humanidade o tal "preconceito", a própria palavra por si só já diz tudo,"pré" conceito, nada deve ser julgado ou elitizado quando se tem um pré conceito, devemos ir a fundo e ter fundamentos para termos a conscientização seja em qual assunto for... Mas na verdade nem é isso o que me indigna nesse momento, o que me deixou aborrecido e incrédulo é a noticia de que estão faltando alguns medicamentos para esse já tão sofrido cidadão, portador do vírus... não consigo imaginar uma sociedade que se consiga deixar faltar o único alento a quem tanto necessita... me envergonho, entristeço não acredito, ou melhor não quero acreditar que seja possível... faltar remédio a quem precisa.

Fui essa semana a Câmara Municipal de Atibaia, em uma homenagem as mulheres , em comemoração ao dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher (coisa que não concordo, pois TODOS os dias são dias dessas maravilhosas guerreiras...) dentre as 11 mulheres homenageadas, representando a todas as mulheres desse nosso município, duas me chamaram a atenção, uma professora de 29 anos menina angelical (Angélica, minha filha, não tive nada a ver com a indicação foram por seus méritos) e outra que fiz questão de guardar o nome Sra. ITAIS RAQUEL DUTRA, que me emocionou (pela segunda vez) e me fez acreditar que ainda temos salvação,... explico... na verdade essa Sra. ITAIS é funcionária da Secretaria da Saúde da nossa cidade, e fez uma declaração de amor ao SUS (Sistema Único de Saúde), dizendo que se trata de um órgão de uma extrema confiabilidade, e de uma utilidade ímpar,... ela, em poucas palavras me fez compreender que esse nosso "SUS", é o responsável pela imunização de várias espécies de doenças (serviço gratuito) desde a vacinação da "gotinha" da paralisia infantil, até outras que aqui agora não vou recordar, mas são todas aquelas vacinas que nossas crianças tomam nos postos de saúde, que fazem com que elas cresçam com toda a saúde possível, fiz questão de mencionar esta Senhora (Itais) pois são dessa pessoas que precisamos, que acreditem que saúde é coisa séria, que pode é deve ser gratuita, desejo que muitos se espelhem nessa "guerreira" e que defendam a saúde a todo custo...parabéns Sra. Itais.

Mas voltando ao triste fato da falta de medicamento para os portadores do HIV, será que nossas autoridades vão ficar com os braços cruzados?? é lamentável o terremoto que aconteceu no país amigo, Japão..., é triste ver as tempestades invadindo nosso país, desabrigando famílias, do norte ao sul, é terrível ver as guerras ignorantes pelo poder, por religiosidade, por simples diferenças de pensamento (na minha opinião), entretanto é muito mais triste e vergonhoso, virarmos as costas aos necessitados de medicamentos, não é admissível que se discutam verbas para construção disso ou daquilo, para corte em orçamento deste ou daquele ministério, nossos políticos e nós mesmos, temos obrigação de darmos um basta nessa necessidade....

As vezes me pergunto se existem "grupos" interessados em que não se encontre curas para determinadas doenças, pois se acharem a cura perderam "lucros" em seus "negócios"..., será possível que alguém tenha a coragem de "segurar" determinado medicamento, para que se possa aumentar seus lucros?? Não quero acreditar!!! mas por vezes me sinto propenso... seria eu um "idiota idealizador"??? um sonhador??... não sei... mas acredito que como eu muitos pensam... e são esses pensadores em comum que busco nesse momento, não vamos nos dar por vencidos... vamos cobrar... exigir se preciso..., precisamos dar verbas aos cientistas pesquisadores da cura,... Basta de gastos com segurança nacional, com parcerias para viagens ao Espaço..., Enriquecimento de Urânio..., armas para uma defesa... indefensável...!!! Você pode imaginar o que será gasto nessa Copa do Mundo em 2014??? o que será gasto nessas próximas eleições??? São valores absurdos... você ou alguém pode me responder quanto será empregado para pesquisas cientificas nesse mesmo período???

BRASIL... és forte,..impávido colosso!!! ...e nós, teus filhos jamais fugiremos a luta!!!

Que DEUS nos ilumine (a todos) ... Eu sou Brasileiro...confio na minha gente !!!

Eduardo Reina - Março de 2011

Colaboração de Eduardo Reina
Segundo grau ,vendedor a 30 anos,morador Atibaia a 12 anos,sou apaixonado pela cidade,sou festeiro,diretor da Mocidade da Vila,filiado ao PTB de Atibaia,casado ,3 filhos e 3 netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário